Ponta das Galhetas, Asturias, Sobre as Ondas, Pitangueiras, Morro do Maluf, Enseada e ao fundo Costão do Tortuga...Hoje está tudo tomado pelos prédios....
Tinha uma frase repetida, republiquei com a frase corrigida. Essa foto é sensacional. Eu que tenho menos de 20 anos e conheço o Guarujá como uma cidade onde há prédios em todos os lugares possíveis, até nos mais criminosos, fico impressionado em ver uma foto da cidade nos anos 50 ou 60! A Ponta das Galhetas sem nada, como deveria ser, a Enseada nem ruas tinha, a Pitangueiras com prédios apenas na orla e a Astúrias começando a ser "povoada". E, claro, o morro do Maluf. Absurdo que a única vista que sobrou para ele é a para a Enseada, já que em todos os outros lados ele é rodeado de prédios. Infelizmente o Edifício Sobre as Ondas já está ali, que embora seja um marco arquitetônico, é muito triste que a rua que liga a Astúrias à Pitangueiras tenha tido sua vista digna de mirante fechada por ele. Que o Guarujá sirva de exemplo para que no futuro, paraísos como esse não sejam explorados até o limite!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTinha uma frase repetida, republiquei com a frase corrigida.
ResponderExcluirEssa foto é sensacional. Eu que tenho menos de 20 anos e conheço o Guarujá como uma cidade onde há prédios em todos os lugares possíveis, até nos mais criminosos, fico impressionado em ver uma foto da cidade nos anos 50 ou 60!
A Ponta das Galhetas sem nada, como deveria ser, a Enseada nem ruas tinha, a Pitangueiras com prédios apenas na orla e a Astúrias começando a ser "povoada". E, claro, o morro do Maluf. Absurdo que a única vista que sobrou para ele é a para a Enseada, já que em todos os outros lados ele é rodeado de prédios.
Infelizmente o Edifício Sobre as Ondas já está ali, que embora seja um marco arquitetônico, é muito triste que a rua que liga a Astúrias à Pitangueiras tenha tido sua vista digna de mirante fechada por ele.
Que o Guarujá sirva de exemplo para que no futuro, paraísos como esse não sejam explorados até o limite!
qual a data da foto?
ResponderExcluirEstou com os meus 62 anos, conheço o Guarujá desde os meus 14 anos. Foi triste para mim velo sendo destruído ao longo dos anos.
ResponderExcluir