quinta-feira, 13 de junho de 2013

Surf Noturno em Pitangueiras



Não é somente a luz do Sol que tem iluminado as ondas dos surfistas no litoral. Ao longo dos anos, o surf noturno no Guarujá tem se popularizado e atraído um maior número de adeptos ao esporte. E acompanhando o ritmo de crescimento da modalidade, as praias da região há tempos já foram adaptadas para tornar o esporte mais seguro.
A exemplo disso, em 2007, O Guarujá inaugurou um novo sistema de iluminação e, desde então, é considerada como cidade referência do surf noturno na região. Entre os destaques está a praia de Pitanqueiras, que conta com 8 torres com 16 holofotes de 2mil Watts cada, iluminando o Cantão do Morro da Campina.
De acordo com o secretário da pasta, no local, o investimento foi de R$ 62 mil. Segundo o titular da pasta, a iluminação funciona das 18 horas a meia-noite, mas no horário de Verão, a sugestão é entre 19 horas e uma da madrugada.
Se você se interessou por surf noturno no Guarujá, deve tomar alguns cuidados antes de começar a praticá-lo. Os praticantes devem estar equipados com a lycra e a boa alimentação ajuda a evitar cãibras. A fiscalização e os botes de resgate também são essenciais para que o surf noturno seja só espetáculo, então fique atento!

Fonte: Grarujasemprenamoda.com.br

Infelizmente essa iluminação já não existe mais, uma grande perda para a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário