sábado, 15 de junho de 2013

A História do Edifício Paquetá



Este é o Edifício Paquetá que fica na esquina da Av. Puglisi com a Mal. Deodoro e que possui uma característica interessante em sua arquitetura. No 12º andar pode-se observar uma inversão nas cores das pastilhas.
Marcelo Oliveira Fotógrafo e Francisco Amancio Filho relataram que presenciaram um acontecimento ocorrido na época e que isto seria a explicação para o detalhe diferenciado.
Durante a construção do Edifício um operário teria caído do 12º andar e a Construtora fez essa inversão nas pastilhas como uma forma de homenagear o operário.
Amancio ainda lembra que estava jogando bola na praia em frente a fonte luminosa quando ouviu um grito e o trabalhador caindo, batendo nos galhos de um chapéu de sol e depois ao chão, cena que jamais irá esquecer.
Não sabemos se realmente a troca nas pastilhas foi ou não uma homenagem ao trabalhador, mas a história está na memória daqueles que a viveram e fica aqui registrada para as próximas gerações como um episódio da nossa linda história!

Um comentário:

  1. Parece que a história é verdadeira. Mas a vítima foi o engenheiro do prédio que foi "levado" por uma lufada daqueles ventos cortantes que tem no Guarujá na orla..

    ResponderExcluir